Qual a frota de carro em SP mais confiável?

Qual a frota de carro em SP mais confiável?

  Conforme pesquisa, em São Paulo, houve um crescimento de quase 23%, entre 2007 e 2017, na frota de veículos que circulam na cidade – e isso representa três vezes o tamanho do crescimento populacional de SP. E a maior parte dessa frota de carro em SP é utilizada para trajetos de trabalho. 

Tudo isso aliado à necessidade de investimento na infraestrutura viária ajuda a tornar, em períodos de circulação normal, o trânsito bastante desafiador. E enfrentá-lo com um carro desconfortável, inseguro e não adequado às necessidades pode ser fator bastante desmotivador para os colaboradores de sua empresa.

Por isso, é fundamental avaliar qual a frota de carro em SP que oferece os atributos necessários para, de fato, ser percebida como um benefício de valor ao colaborador, fazendo a retenção de talento e mantendo seus funcionários produtivos e motivados.

E, além disso, a frota de carro em SP também deve oferecer vantagens para o trabalho do gestor de frota e de RH das empresas. 

Para lhe ajudar a encontrar a frota de carro em SP ideal, que cumpra todos os requisitos para o fornecimento de uma solução custo-eficiente e estratégica para seu negócio, preparamos as dicas a seguir. Confira.

A frota de carro em SP precisa ser diversificada

Uma empresa de sucesso adapta-se a novas oportunidades, detecta gargalos e está sempre em busca da excelência e de melhores resultados. E, para dar suporte a tudo isso, uma frota homogênea nem sempre é o melhor caminho.

Por exemplo, se sua empresa está se adaptando ao novo normal e irá começar ou ampliar sua operação de delivery, veículos como minivans, furgões ou picapes podem ser boas opções. Se precisa intensificar suas políticas de RH para atração e fidelização de gestores, carros do tipo sedan podem ser uma boa escolha. Se é necessário reforçar a logística e sua frota própria ou parceiro de terceirização só oferecem veículos leves, isso poderá ser um gargalo para o crescimento da empresa.

Por questões como essas, a frota de carro em SP mais confiável é a diversificada, que não cria entraves para o desenvolvimento de suas estratégias de negócio – é aquela que impulsiona esse desenvolvimento e oferece a flexibilidade que sua empresa precisa.

A frota de carro em SP deve ser moderna

Carros mais antigos são, também, menos versáteis para as necessidades atuais. A tecnologia empregada pela indústria automobilística evolui rapidamente, agregando aos veículos mais diferenciais de conforto, segurança, praticidade e design que podem contribuir para maior produtividade, eficiência e segurança em suas operações.

É preciso lembrar que a sua frota é, também, uma espécie de cartão de visitas da empresa, ela contribui para a imagem do seu negócio no mercado. Assim, uma frota que transmite conceitos de desatualização e obsolescência poderá agregar esses atributos negativos para a imagem de seu negócio. E quando ela é utilizada como parte do programa de benefícios dos funcionários, sua imagem poderá ser prejudicada tanto interna quanto externamente.

Segurança é fundamental para uma frota de carro em SP confiável

Quando se busca a opção mais confiável de frota de carro em SP, um dos fatores-chave é a segurança. Oferecer veículos que apresentem recursos que elevem a segurança e uma manutenção em dia – isso é, com pneus em boas condições e calibrados, sistema de suspensão, freios, etc. tudo checado e funcionando corretamente – é algo que demonstra que a empresa realmente se preocupa com o bem-estar e a vida de seus colaboradores.

Para a equipe executiva, há, ainda, opções de frota de carro em SP que oferecem adicionais de segurança como blindagem nos veículos

Independentemente disso, na hora da escolha, é importante levar em conta frotas que ofereçam veículos atualizados. Isso está bastante relacionado com a segurança. De acordo com experimento da entidade OnCap, carros mais antigos oferecem risco de morte até quatro vezes maior do que os veículos mais modernos. Em matéria do Estadão, também se ressalta sobre os diferenciais de segurança dos carros mais atuais, que são considerados mais seguros.

Assim, se sua empresa ainda tem frota própria e renovar com maior frequência os veículos mostra-se muito oneroso ou se sua parceira de terceirização não oferece uma frota de carro em SP moderna, está na hora de reavaliar suas diretrizes de gestão de frotas e considerar fornecedores que realmente cumpram esse requisito.

Preocupação com a sustentabilidade será cada vez mais importante para a frota de carro em SP

Outra questão que se tornará cada vez mais importante para a escolha de frota de carro em SP é a sustentabilidade. Especialmente nas grandes metrópoles, sociedade e governo passarão a tornar mais rígidas as exigências quanto à adoção de práticas mais sustentáveis na operação dos negócios.

Para se preparar para isso, é importante optar por veículos já alinhados com os princípios da sustentabilidade ou, mesmo, avaliar a adoção de carros elétricos em sua frota. 

Maestro Frotas: frota de carro em SP confiável e parceira para sua empresa

Se você está em busca da opção mais confiável e eficiente de frota de carro em SP, conheça a Maestro Frotas. Oferecemos a nossos clientes carros modernos, diversificados, seguros e alinhados à sustentabilidade – conquistamos o selo de Empresa Neutra de Carbono concedido pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), que reconhece nosso comprometimento ao neutralizar os impactos ambientais de nossa operação e oferecemos essa possibilidade também a nossos clientes. 

Oferecemos, ainda, diferenciais para ajudar a tornar a rotina de nosso clientes mais eficiente, produtiva e desburocratizada, por meio de ferramentais de gestão de frota, consultoria, documentação, emplacamento e licenciamento dos veículos de sua frota, manutenção de frota, proteção, gerenciamento de seguros e veículos reservas, assessoria para personalização da frota e para o desenvolvimento de projetos especiais para seu negócio, entre outros.

Para saber mais sobre como a Maestro oferece a frota de carro em SP certa para sua empresa, entre em contato com nossos consultores.

Fechar Menu