Problemas com frota: como um bom atendimento pode te ajudar?

Problemas com frota: como um bom atendimento pode te ajudar?

Todos os dias, os gestores de frota enfrentam vários problemas e desafios diferentes. A boa notícia é que, a partir dos contratos de terceirização, é possível ter um bom atendimento e resolvê-los com mais praticidade.

Esses prestadores de serviços possuem técnicos treinados para manter sua frota operacional e com as melhores condições de segurança para os seus colaboradores.

Por isso, neste artigo, você conhecerá os problemas comuns de gerenciamento de veículos comerciais, além de descobrir como o bom atendimento do parceiro na terceirização de frotas ajuda a superá-los. Acompanhe.

Agilidade na identificação e solução de problemas

Quando as operações de uma frota de veículos são terceirizadas e tem-se uma equipe de atendimento com expertise na área, torna-se mais fácil identificar problemas, assim como implementar melhorias para evitá-los no futuro. Isso torna o negócio mais flexível e eficiente.

Esse tipo de apoio ajuda a minimizar os reparos e as interrupções em veículos, e é conquistado a partir do atendimento prestado por profissionais especializados em gerenciamento, que potencializam a qualidade da frota e adotam técnicas para reduzir os custos gerais de manutenção.

Para otimizar os custos indiretos, seu parceiro terceirizado indicará, ainda, os principais fornecedores locais para troca de peças e como absorver as despesas de manutenção.

Bom atendimento no socorro e assistência 24h

A segurança do motorista é um grande foco para os gestores de frota. Por mais que as políticas de redução de custos e aumento da produtividade se tornem mais rígidas, ainda existe o fator da segurança dos colaboradores.

Quando uma empresa opera sua própria frota, há um alto risco para os seus funcionários e veículos. Se ocorrer um sinistro na frota, as despesas serão retiradas do orçamento da companhia, o que afetará os resultados do negócio.

Há seguros, consertos, sem mencionar o custo administrativo de processar informações relacionadas a acidentes.

Contratar um parceiro terceirizado é benéfico para que, por meio do bom atendimento, ele cuide de toda a burocracia envolvida nesse tipo de incidente. Empresas de gestão de frotas profissionais têm acesso a todas as informações e tecnologias mais recentes relacionadas às melhores práticas do setor.

Por isso, elas oferecem socorro e atendimento 24 horas, sempre que você precisar, garantindo que qualquer sinistro não afete a produtividade do seu negócio e, sempre que necessário, você tenha o apoio que precisa para manter a boa operação da empresa.

Negociação de orçamentos para evitar custos desnecessários

Um parceiro na terceirização comprometido com o bom atendimento e com a satisfação e fidelização de seus clientes oferece flexibilidade na negociação de orçamentos, a fim de evitar custos desnecessários.

Isso quer dizer que, nesse tipo de parceria, seu fornecedor está, de fato, comprometido não apenas em prover o serviço de terceirização, mas em ajudá-lo a tornar seu negócio ainda mais eficiente e bem-sucedido.

Por isso, ele assume não só uma postura passiva, respondendo aos seus contatos, mas também ativa, em busca das melhores condições e negociações para sua empresa.

Dessa forma, os gerentes terão a certeza de um bom atendimento, de que sua frota estará totalmente otimizada e funcionando da maneira mais eficaz possível. 

E você, quer conhecer mais sobre a terceirização de frotas? Está buscando um bom atendimento na gestão de sua frota? Entre em contato com a Maestro Frotas e saiba como otimizá-la e receber um atendimento de qualidade!

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