Sua empresa terceirizada de frotas conhece a real necessidade do seu negócio?

Sua empresa terceirizada de frotas conhece a real necessidade do seu negócio?

A terceirização é a prática comercial de transferir tarefas, operações, trabalhos ou processos para um terceiro, contratado por um determinado período. Seja para reduzir custos ou melhorar a eficiência, empresários contratam uma empresa terceirizada de frotas para disponibilizar veículos comerciais modernos para a operação de seu negócio.

Assim, se os veículos próprios estão drenando os recursos da empresa, encontrar um parceiro pode ser um investimento que leve a um significativo retorno financeiro para qualquer empreendimento.

No entanto, é importante terceirizar a frota de acordo com as suas necessidades de negócio, para que a parceira seja, de fato, proveitosa.

Por isso, neste artigo, você vai descobrir o porquê ter uma frota customizada por um parceiro que conheça as demandas de seu negócio é fundamental para o sucesso da sua empresa. Acompanhe!

Por que escolher uma empresa terceirizada de frotas?

A terceirização de frotas é uma ajuda especializada para seu negócio. Muitas empresas terceirizam seus veículos não apenas porque querem reduzir as despesas gerais, mas porque buscam diminuir as atividades burocráticas e focar em questões mais estratégicas do negócio. Em situações de crescimento, ao administrar uma frota própria, elas também não têm tempo para desenvolvê-lo.

Conforme a complexidade dos processos do negócio cresce, é comum que seus fluxos de trabalho sejam afetados negativamente. As empresas que buscam trabalhar de maneira mais inteligente terceirizam alguns de seus processos de negócios para reduzir o estresse nas operações.

Nesse caso, procurar um fornecedor terceirizado que compreenda a real necessidade de sua empresa é a opção mais inteligente. Como resultado, você será capaz de concentrar sua energia na melhora da competitividade da sua organização no mercado.

Como escolher um parceiro?

Os gerentes de frota precisam decidir sobre qual é a melhor maneira de utilizar a empresa terceirizada. Para isso, é necessário ter um bom planejamento e acompanhamento da operação de terceirização de frotas.

É preciso definir o perfil e tamanho de uma frota ideal, e, a partir daí, escolher aquelas empresas que são capazes de compreender sua operação e se adaptar adequadamente a novas solicitações que possam surgir. O parceiro deve oferecer flexibilidade, personalização e adaptabilidade para atender às necessidades específicas do seu negócio.

Para isso, é fundamental escolher uma empresa que tenha expertise e boas referências como terceirizada de frotas, além de Além disso, disponibilizar bons e eficientes canais de atendimento.

Quando seu negócio expande, a demanda por seu produto ou serviço muda. Uma boa empresa terceirizada de frotas deve fornecer uma gestão personalizada para seu negócio, compreendendo seu escopo de atuação. Seus requisitos são a principal prioridade, e o parceiro escolhido deve permitir mudanças durante o processo de desenvolvimento.

Como o Business Intelligence pode ajudar na gestão de sua frota terceirizada?

O Business Intelligence (BI) tem se tornado uma ferramenta importante para quem busca levantar informações sobre sua frota. Todos os dias, as frotas de veículos geram uma grande quantidade de dados, desde os provenientes do GPS, a status de saúde dos veículos até as condições da estrada.

Com a ajuda do BI, os gestores de frota podem não apenas gerenciar as operações atuais, mas, também, prever tendências e eventos futuros.

A automação das tecnologias de gerenciamento de frotas acompanhada dos dispositivos conectados, monitorando a frota e o desempenho dos motoristas, leva à geração de insights significativos sobre a situação geral dos veículos em tempo real.

Dessa forma, o BI ajuda você e a empresa terceirizada de frotas a conhecerem as reais necessidades do seu negócio, contribuindo para uma maior economia de custos, segurança, mitigação de riscos e, o mais importante, a tornar as viagens mais seguras para os seus colaboradores e para suas operações.

Assim, ao escolher a empresa terceirizada de frotas, verifique se ela tem ferramentas de BI e outras tecnologias de automação de gerenciamento de veículos. Assim, os gerentes podem analisar todos os dados para identificar padrões e corrigir problemas sérios na frota, tomando melhores decisões e otimizando as operações do seu negócio. 

E então, está interessado em escolher uma empresa terceirizada de frotas que adota BI? Entre em contato com nossos consultores e descubra como podemos ajudar o seu negócio a crescer!

Fechar Menu