Vale a pena investir em seguro para frota?

Vale a pena investir em seguro para frota?

Ter um negócio de sucesso exige responsabilidade, especialmente quando se trata de sua frota de carros. Mesmo se você já tiver uma política de gestão de veículos, é importante revisá-la para contemplar um seguro para frota.

Uma apólice comercial não é uma exigência legal, mas um investimento que vale a pena para ampliação a proteção do seu negócio e de seus ativos. Além de proteger os funcionários, o seguro para frota também pode abranger mercadorias transportadas pelos seus veículos comerciais, acidentes, roubos e reclamações contra sua empresa.

Por isso, se você está na dúvida sobre fazer um seguro para frota, continue lendo e saiba as vantagens desse investimento. Acompanhe a seguir.

Como funciona o seguro para frota?

Se sua empresa conta com veículos diferentes, o seguro de frota é definitivamente um tipo de serviço a ser considerado. É importante saber, entretanto, que os requisitos para seguro de frota são diferentes para cada negócio, mas há alguns fatores básicos que toda seguradora levará em consideração ao decidir sobre a elegibilidade do seguro para frota.

Os principais são o número de veículos e de que tipo eles são. Se a empresa estiver assegurando uma combinação mista de vários tipos de veículos, o seguro e o custo serão diferentes de uma cotação para frotas com veículos do mesmo tipo.

A idade e a condição da frota também afetam consideravelmente o preço do seguro, assim como a quilometragem estimada que os veículos incorrem.

As seguradoras consideram o histórico e a experiência dos motoristas, e determinam uma cotação final. No entanto, apesar do valor mais elevado, essa política ainda é mais acessível do que a contratação de um seguro individual para cada veículo.

Se a apólice de seguro para frota for usada para veículos que transportam mercadorias essenciais para o negócio, também é importante adquirir uma apólice que cubra os custos dos bens caso sejam perdidos, danificados ou roubados.

As vantagens de um seguro para frota

O seguro para frota apresenta benefícios diferentes, que podem ajudar a reduzir o custo do seguro e fornecer a cobertura necessária para seu negócio prosperar. Por isso, é importante identificar suas necessidades específicas e saber o que mais beneficiará a sua .empresa

Se ela conta com dois ou mais veículos, o seguro para frota garantirá que todos os ativos sejam cobertos por uma única apólice, ao invés do incômodo de ter cobertura individual para cada veículo. Essa contratação em grupo permite descontos, além de diminuir a burocracia.

No mínimo, você vai precisar investir em um seguro de terceiros, que cubra seu negócio e seus funcionários, no caso de se envolverem em um acidente, danificarem propriedades ou causarem ferimentos em terceiros.

A flexibilidade do seguro de frota é outro grande benefício. Qualquer que seja o nível de cobertura de frota escolhido, é muito fácil e rápido adicionar ou remover veículos na sua apólice. Além disso, é possível combinar diferentes tipos, como carros, vans e caminhões, tudo em um mesmo contrato.

Diferentemente de uma apólice para automóvel particular, que demanda a identificação dos condutores, o seguro para frota permite que qualquer pessoa dentro da empresa dirija qualquer veículo.

No entanto, é importante observar que, se você optar por identificar os motoristas, informe ao seu provedor de seguros se eles têm um bom histórico de direção, pois isso pode reduzir o valor pago pelos seus prêmios.

Como vimos, o seguro para frota pode ser a melhor opção quando se trata de investir em segurança para o seu negócio. E você, ficou interessado em investir em um seguro para frota? Conte pra gente pelos comentários e continue acompanhando nosso blog. Até a próxima!

Fechar Menu