4 mercados modernos com frotas terceirizadas

4 mercados modernos com frotas terceirizadas

Em pequenos negócios, o desafio é grande em manter uma frota de veículos no dia a dia. Os orçamentos são apertados, a equipe atarefada e as despesas com gerenciamento de veículos próprios podem ser esmagadoras. Por isso, é cada vez mais comum que empreendedores optem por frotas terceirizadas.

O ponto principal das frotas terceirizadas é que você contrata uma empresa externa de gerenciamento, sendo essa a encarregada de boa parte de suas operações práticas e cotidianas. Principalmente em pequenos empreendimentos, essa iniciativa é bem-vinda para desafogar gargalos internos, sobrecargas de trabalho e sanar a falta de possibilidade de manutenção de um setor específico para gestão de frota.

Para aquelas empresas que têm projetos especiais, muitas locadoras personalizam e implementam veículos que atendem às necessidades específicas que o negócio demanda.

A fim de que você compreenda melhor a questão, neste artigo, vamos apresentar algumas opções de personalização que podem ser proporcionados pela terceirização de veículos. Acompanhe.

Exemplos de mercados que adotam frotas terceirizadas

1. Food Truck

A venda de comida de rua é uma das práticas mais populares em países em desenvolvimento, e é por isso que o comércio de food truck está em alta no Brasil. Incluindo festivais de comida de rua, eventos privados, excursões de catering ou ações promocionais, os veículos de food truck sempre superam as expectativas das pessoas, fazendo o negócio se destacar da concorrência.

A maioria dos veículos utilizados é composta por trailers, furgões, caminhonetes ou caminhões adaptados. Os modelos e o custo podem variam bastante, no entanto, as frotas terceirizadas para food truck chamam a atenção não apenas pelo menor custo de capital inicial, mas, também, pela sua adaptabilidade a contextos diferentes.

2. Carros de cena

Os carros de cena são muito utilizados em lugares turísticos como meio de transporte. Eles também podem ser usados como veículos promocionais para eventos privados ou mesmo para casamentos e festas de aniversário.

As opções são várias, desde automóveis antigos, clássicos, esportivos, modernos ou limousines. Dependendo da finalidade, motos e caminhões também podem ser alugados para aproveitar esse nicho de mercado. Há, ainda, as opções de carros temáticos como a Kombi Hippie ou o Yellow Cab, típico táxi nova-iorquino.

3. Escritórios móveis

Com o aumento dos preços dos imóveis, muitos empreendedores estão optando por escritório portáteis e personalizáveis. Existe uma tendência para o uso de trailers como escritórios sobre rodas. Uma empresa móvel pode ir com você para onde quer que o negócio esteja – para locais de trabalho, para clientes ou para testar novos mercados!

Além disso, se o seu empreendimento está apenas começando, um escritório móvel terceirizado é a maneira perfeita de começar sem gastar muito dinheiro. E, uma vez que seu negócio cresça, você poderá facilmente expandir seu espaço de trabalho.

Independentemente de você atuar em áreas como saúde, serviços de emergência, construção ou imóveis, há um escritório móvel que poderá atender às suas necessidades específicas.

4. Carros de aplicativos

Com o surgimento do Uber e de outros aplicativos de transportes, foi possível que usuários que estão indo para destinos semelhantes compartilham caronas, por meio de um serviço que é amigável, mais acessível, eficiente e barato. Essa tecnologia permitiu que muitas pessoas se tornassem motoristas profissionais nas horas vagas (ou mesmo em tempo integral).

Os aplicativos atendem às necessidades de cada cliente, desde o nível básico até o mercado de luxo. Por isso, cada serviço possui suas exigências quanto ao modelo do carro e seus acessórios.

Muitas vezes, para quem está começando no ramo, fazer um alto investimento na compra de um veículo e que atenda aos requisitos mínimos das plataformas pode desmotivar o empreendedor. Por isso, a terceirização é a melhor solução para quem pretende complementar a renda transportando pessoas, mas sem precisar fazer um alto investimento.

E você, conhece outros projetos especiais que podem se beneficiar do uso de frotas terceirizadas? Compartilhe conosco nos comentários e continue acompanhando nosso blog. Até a próxima!

Fechar Menu