Como ganhar mais sendo motorista de Uber e outros apps?

Como ganhar mais sendo motorista de Uber e outros apps?

O Uber é uma referência no mercado, e umas das principais opções de aplicativo de transporte de passageiros. Atualmente, as pessoas buscam meios que possibilitem maior flexibilidade e autonomia para gerar renda extra. Entre essas formas, trabalhar como motorista de Uber ou outros aplicativos do gênero, transportando passageiros, tem sido uma boa opção.

Para lhe ajudar nessa empreitada, preparamos algumas dicas de como aumentar a sua renda sendo um motorista de Uber e outros apps. Confira.

5 dicas para aumentar seus ganhos como motorista de Uber

1. Limpe o carro regularmente

O carro é a sua principal ferramenta de trabalho como motorista de Uber e, por isso, requer bastante cuidado e uma boa higienização. Vale ressaltar que ele deve ser lavado semanalmente ou, no máximo, de 15 em 15 dias. A higienização também precisa ser feita a cada três meses ou, no máximo, em até 6 meses, para que o carro sempre apresente a aparência de novo.

A limpeza e a higienização de seu carro é importante, pois essas práticas ajudam a conservar os materiais e as peças por mais tempo, além de oferecer mais conforto aos seus passageiros.

2. Obtenha uma boa pontuação no aplicativo

Todo o motorista de app é avaliado por meio de um sistema de pontuação, no qual o passageiro dá a nota de acordo com sua percepção sobre o serviço prestado. No caso do Uber, os motoristas são qualificados com notas em uma escala de 1 a 5, sendo essas representadas por estrelas.

Ter uma boa pontuação é importante para o motorista manter a sua reputação e relevância dentro do aplicativo, e, ainda, faz com que os passageiros se sintam confiantes de que seu pedido de corrida será prontamente atendido. Além do mais, ter uma boa nota é um pré-requisito para que o motorista não seja suspenso da plataforma.

3. Torne o carro mais econômico

O combustível é o principal gasto de um motorista de Uber, por isso, instalar o kit gás, por exemplo, é uma alternativa que pode ajudar na economia do seu automóvel. Para fazer essa conversão, é necessário escolher uma oficina de referência, que tenha o selo homologado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

4. Adote boas práticas na condução

Outra maneira de economizar e otimizar sua verba é melhorar a forma como você conduz seu automóvel, pois isso também faz toda a diferença na hora de economizar combustível.

Por exemplo, a troca das marchas correta ou evitar a aceleração de forma irregular e sem necessidade promovem uma grande economia. Lembre-se: também é importante manter a manutenção preventiva de seu carro em dia, principalmente a correta calibração e a troca de óleo nas datas previstas.

5. Pense na possibilidade de alugar o veículo

Existe uma grande vantagem em alugar um carro para trabalhar no aplicativo. Uma delas é o baixo custo, pois, ao terceirizar um veículo, você conta com alguns benefícios, tais como a isenção de seguro individual e do IPVA, assim como regularização de documentações, revisões e manutenções do automóvel.

Outro benefício de alugar um veículo para exercer a profissão de motorista de aplicativo é o fato de não contrair dívidas de financiamento ao longo prazo. Além disso, você não arca com a depreciação do carro, ou seja, pode ter um novo veículo a cada ano.

Ainda existem outros incentivos bastante atrativos para alugar um carro para trabalhar. No caso do Uber, por exemplo, há terceirizadoras de veículos que oferecem descontos para motorista dessa plataforma, como a Maestro Frotas, proporcionando um lucro ainda melhor para o profissional. 

E então, quer saber mais dicas para gerar renda ao se tornar um motorista de Uber ou de outros aplicativos? Continue acompanhando nosso blog e até a próxima! 

Fechar Menu