Existe quantidade mínima para terceirizar frota agrícola?

Existe quantidade mínima para terceirizar frota agrícola?

Com um grande número de agronegócios optando pela terceirização de máquinas e equipamentos, muitas dúvidas começam a surgir. Um desses questionamentos é: existe quantidade mínima para terceirizar frota agrícola?

Neste artigo vamos entender como funciona a escolha pela quantidade de máquinas na terceirização de frotas agrícolas. Confira!

Afinal, qual é a quantidade mínima para terceirizar frota agrícola?

A quantidade mínima para terceirizar frota é definida pelas empresas que oferecem esse serviço. Na Maestro Frotas, fazemos a locação a partir de 1 máquina ou implemento para que possamos atender às mais diversas necessidades de nossos clientes.

O que avaliar para definir a quantidade terceirizada?

Já vimos que a quantidade mínima para terceirizar frota agrícola é de apenas 1 máquina ou implemento. Mas como definir a quantidade ideal para a sua empresa?

Algumas empresas podem optar por terceirizar apenas algumas máquinas e equipamentos, enquanto outras podem optar por terceirizar toda a frota. Para tomar a melhor decisão, leve em consideração os seguintes fatores:

Demanda da empresa

O primeiro fator a ser avaliado é a demanda da empresa. Assim como acontece na compra de máquinas próprias, é preciso calcular com atenção a capacidade produtiva para definir a quantidade ideal de máquinas e equipamentos – discriminando os modelos de veículos e suas funcionalidades.

Frota própria

Outro ponto importante é avaliar a frota própria que a sua empresa já possui. Se já existem máquinas em operação, deve ser realizada uma análise para identificar apenas quais são os equipamentos que ainda podem ser incorporados para otimizar as operações.

Picos sazonais

Empresas que passam por picos sazonais de demanda podem optar por terceirizar frotas temporariamente, a fim de atender às necessidades de transporte sem precisar investir em frotas adicionais. Nesses casos, as quantidades e os períodos de locação podem ser menores.

Felizmente, um dos benefícios da terceirização de frotas é justamente a flexibilidade que ela oferece. As empresas podem escolher os modelos de máquinas e as especificações que melhor atendem às suas necessidades. Além disso, as empresas podem escolher o período de tempo em que desejam terceirizar a frota, seja por curto, médio ou longo prazo.

Maestro Frotas: sua parceira na terceirização de frota agrícola!

Conforme vimos ao longo deste artigo, você pode optar pela terceirização a partir de apenas 1 máquina. Porém, é importante avaliar o volume de equipamentos ideal para suprir as suas necessidades.

Qualquer que seja a sua decisão, um parceiro de confiança faz toda a diferença para que a empresa contratada realmente cumpra com todas as suas atribuições.

Se você deseja implementar a terceirização de frotas na sua empresa, conte com a Maestro Frotas. Somos uma empresa especializada no serviço de terceirização e gestão de frota de veículos para empresas de todos os portes.

Ampliamos nossa gama de produtos e agora sua empresa pode contratar além dos veículos de transporte, também seus equipamentos agrícolas em um só lugar. Locamos tratores, máquinas colheitadeiras e outros equipamentos agrícolas para que você possa planejar sua safra antecipadamente, e aloque estes recursos para sua operação (plantio, novas tecnologias, etc)!

Além disso, a Maestro pode fazer um Estudo de Viabilidade para ajudar você a economizar dinheiro e ainda reduzir as demandas de mão de obra com atividades relacionadas a gestão da frota.

Business Intelligence. Você terá acesso a todas as informações relacionadas a sua frota como dados de Telemetria, TCM (Custo Total de Mobilidade), e outras informações que lhe auxiliarão na tomada de decisão.

Gestão profissional. Sua empresa poderá concentrar todos os seus esforços no seu negócio, enquanto nossos profissionais cuidam da sua frota com toda a expertise adquirida em mais de 10 anos de experiência.

Visite o site da Maestro Frotas e conheça todos os nossos produtos e serviços para a sua empresa!

Fechar Menu