Quais as principais vantagens ao terceirizar maquinário agrícola?

Quais as principais vantagens ao terceirizar maquinário agrícola?

A agricultura moderna é uma atividade complexa que envolve muitos processos, não é? Plantio, cultivo, colheita, armazenamento, distribuição, marketing, vendas, gestão de pessoas, relacionamento com fornecedores… a lista é imensa. Em meio a tudo isso, terceirizar maquinário agrícola é uma alternativa para aumentar os resultados alcançados.

O uso de um maquinário agrícola adequado e eficiente é cada vez mais importante à medida que a tecnologia no campo avança. No entanto, nem todas as empresas agrícolas possuem os recursos necessários para adquirir e manter uma grande frota de maquinário. É aí que entra a terceirização de maquinário agrícola.

A terceirização de maquinário agrícola é a contratação de uma empresa especializada em fornecer equipamentos agrícolas e serviços relacionados. Essa prática tem se tornado cada vez mais comum na agricultura moderna, e por boas razões.

Neste artigo, discutiremos as principais vantagens ao terceirizar maquinário agrícola. Confira!

5 vantagens ao terceirizar maquinário agrícola

1. Redução de custos

Em vez de adquirir e manter uma grande frota de maquinário, a empresa pode contratar uma empresa especializada para fornecer as máquinas necessárias. Isso pode reduzir os custos de aquisição, manutenção e reparo, além de reduzir os custos de treinamento e gerenciamento de equipe.

2. Acesso a equipamentos especializados

Uma das maiores vantagens da terceirização de maquinário agrícola é o acesso a equipamentos especializados que talvez não estejam disponíveis na frota da empresa. Uma empresa especializada em fornecer maquinário agrícola terá uma ampla variedade de equipamentos para atender às suas necessidades específicas – incluindo equipamentos de última geração que a empresa não teria condições de adquirir por conta própria.

3. Flexibilidade

A terceirização de maquinário agrícola oferece uma flexibilidade valiosa para empresas agrícolas. Em vez de estar preso a uma frota de maquinário fixa, a empresa pode contratar o maquinário necessário para cada projeto específico. Isso significa que a empresa pode ajustar a frota de maquinário com base nas necessidades de cada temporada ou projeto, sem a necessidade de fazer grandes investimentos em equipamentos novos.

4. Melhoria da eficiência

O uso de maquinário agrícola especializado e de última geração pode melhorar significativamente a eficiência da operação agrícola. Afinal, as máquinas fornecidas por uma empresa terceirizada são geralmente mais eficientes em termos de combustível e produtividade do que as máquinas mais antigas que as empresas agrícolas podem possuir.

5. Menor tempo de inatividade

A terceirização de maquinário agrícola também pode reduzir significativamente o tempo de inatividade. Isso acontece porque uma empresa especializada em fornecer equipamentos agrícolas terá uma equipe de profissionais experientes para realizar a manutenção e os reparos necessários nas máquinas – garantindo que elas fiquem em melhores condições.

Maestro Frotas: sua parceira para terceirizar maquinário agrícola!

Você já conhecia as principais vantagens ao terceirizar maquinário agrícola? Quer implementar essa estratégia na sua empresa? Então conte com a Maestro Frotas. Somos uma empresa especializada no serviço de terceirização e gestão de frota de veículos para empresas de todos os portes.

Ampliamos nossa gama de produtos e agora sua empresa pode contratar além dos veículos de transporte, também seus equipamentos agrícolas em um só lugar. Locamos tratores, máquinas colheitadeiras e outros equipamentos agrícolas para que você possa planejar sua safra antecipadamente, e alocar estes recursos para sua operação (plantio, novas tecnologias, etc)!

Além disso, a Maestro pode fazer um Estudo de Viabilidade para ajudar você a economizar dinheiro e ainda reduzir as demandas de mão de obra com atividades relacionadas a gestão da frota.

Business Intelligence. Você terá acesso a todas as informações relacionadas a sua frota como dados de Telemetria, TCM (Custo Total de Mobilidade), e outras informações que lhe auxiliarão na tomada de decisão.

Gestão profissional. Sua empresa poderá concentrar todos os seus esforços no seu negócio, enquanto nossos profissionais cuidam da sua frota com toda a expertise adquirida em mais de 10 anos de experiência.

Visite o site da Maestro Frotas e conheça todos os nossos produtos e serviços para a sua empresa!

Fechar Menu