Como a terceirização de frotas melhora a produtividade da sua empresa

Como a terceirização de frotas melhora a produtividade da sua empresa

A terceirização de frotas de carro é uma prática cada vez mais comum no mundo empresarial. Ao ter uma empresa responsável por todas as questões operacionais da frota, você e sua equipe podem se dedicar a outras etapas do negócio, o que contribui para um melhor desempenho de todos.

Quer entender mais sobre a relação entre terceirização de frotas de carro e produtividade? Então, continue acompanhando este texto, pois vamos mostrar como isso pode ser benéfico para a empresa!

Quais as vantagens em investir em terceirização de frotas de carro?

Quem precisa de veículos na empresa pode ter frota própria ou terceirizada. Escolher a segunda opção pode ser bastante vantajoso para empresas de variados portes e segmentos, pois reduz as obrigações da equipe com atividades operacionais relacionadas aos veículos, otimiza tempo, garante mais eficiência e reduz custos. Entenda mais sobre as principais vantagens!

Redução de custos

Uma das principais vantagens da terceirização de frota de carros é a redução de custos. Manter uma frota própria pode aumentar as despesas variáveis da empresa, já que envolve custos com manutenção, seguro, combustível, etc. Além disso, o investimento para a aquisição dos veículos é alto.

Por outro lado, ao contar uma terceirização de frota, você terá um serviço personalizado conforme as necessidades do negócio, pagando um valor fixo por mês e com a garantia de manutenção de carros, reparo e trocas de peças.Ter uma empresa especializada cuidando desses aspectos pode reduzir custos e permitir a alocação desses recursos em outras áreas importantes para o negócio.

Qualidade da frota

Realizar renovação de uma frota própria pode exigir um alto investimento. Contudo, ao contar com a terceirização de frotas de carro, a sua empresa terá veículos de qualidade, bem conservados e mais modernos, sem precisar de um investimento constante em renovação.

A modernização dos carros reduz custos de operação e manutenção e permite mais eficiência, segurança e conforto para os funcionários que utilizam os veículos da empresa.

Redução de riscos e imprevistos

Outra vantagem da estratégia é reduzir riscos. Como os carros são de responsabilidade da empresa terceirizada, você não precisará se preocupar com riscos relacionados à operação e manutenção da frota, como avarias, acidentes de trânsito e controle de multas, pois isso estará incluso no serviço contratado.

Flexibilidade

Outro benefício é a possibilidade de ajustar o tamanho da frota de acordo com a demanda, que pode variar em épocas sazonais, por exemplo. Essa flexibilidade permite atender as necessidades do negócio de forma adequada e com melhor custo-benefício.

Para que a estratégia de terceirização de frotas de carro seja realmente vantajosa, antes de escolher por frota própria ou terceirizada, é necessário analisar os custos com atenção. Além disso, a seleção do fornecedor deve ser feita com cuidado para garantir veículos de qualidade, com manutenção e boa gestão de frota.

Como a terceirização de frotas pode contribuir para a produtividade da empresa?

Manter uma frota própria exige mais responsabilidades com manutenção, seguro, pagamento de licenciamento, entre outras obrigações relacionadas aos veículos. Dessa forma, uma das principais contribuições da terceirização de frotas de carros é liberar parte da equipe para atividades estratégicas, assim a produtividade deles em ações para o crescimento do negócio pode ser maior.

Maior eficiência

Como a terceirização de frotas ajuda a manter os carros em perfeito funcionamento, a sua equipe não precisará parar parte das atividades para lidar com problemas nos veículos. Esses imprevistos podem afetar a produtividade, gerar atrasos no trabalho e prejuízos financeiros.

Outro ponto positivo é ter acesso a tecnologias e sistemas para monitorar os veículos, analisar o desempenho dos motoristas, fazer controle de combustível, avaliar rotas e conseguir mais eficiência na atuação.

Foco em atividades estratégicas

A terceirização de serviços permite uma atuação mais eficiente no core business. Ou seja, ao transferir a responsabilidade da gestão de frotas para uma empresa especializada, você e sua equipe podem se concentrar nas atividades principais do negócio.

Melhora na gestão da frota

Ao ter apoio de uma terceirizada, a gestão da frota será feita de forma mais fácil e produtiva.

Um dos principais aspectos é no controle de custos, já que os valores serão fixos.

A manutenção dos veículos também será de responsabilidade da contratada, que deve realizar reparos e ações preventivas necessárias para garantir carros de qualidade, modernos e seguros.

Por fim, a terceirizada também pode contribuir para um melhor gerenciamento da frota com uso de tecnologia e sistemas especializados. Assim, você poderá ter um melhor controle sobre a operação dos veículos, analisar o desempenho dos motoristas, otimizar rotas, entre outras medidas.

Como foi possível perceber, a terceirização de frotas de carro pode oferecer uma série de benefícios para as empresas que buscam otimizar seus processos e aumentar sua produtividade. Contudo, ao adotar essas estratégias é fundamental pesquisar bem e escolher um fornecedor de qualidade para ter acesso a veículos bem conservados e com manutenção adequada, além de equipe especializada para realizar a operação da frota.

Conte com a expertise da Maestro Frotas

Viu só como a terceirização de veículo pode influenciar na produtividade do seu negócio? Para alcançar esse objetivo é fundamental ter um parceiro de confiança, como a Maestro Frotas! Somos uma empresa especializada no serviço de terceirização e gestão de frota de veículos para empresas de todos os portes.

Na terceirização de frota da sua empresa, você conta com uma equipe de especialistas que cuidarão dela, enquanto seus colaboradores concentram-se no core business da sua empresa. Além da redução de cerca de 25% dos custos totais com a gestão da frota, sem o custo de aquisição dos veículos, sua empresa pode utilizar esses recursos para outras finalidades. Parece perfeito, não é?

Entre em contato e saiba mais sobre os nossos produtos e serviços!

Fechar Menu