3 razões para alugar carro para Uber e trabalhar no app

3 razões para alugar carro para Uber e trabalhar no app

Graças à inovação trazida pela internet, uma série de tecnologias disruptivas reformulou as relações de trabalho. A consolidação do mercado mobile começou a mudar a forma como as pessoas fazem quase tudo, o que abriu espaço para que as pessoas possam empreender facilmente em diversas áreas. Agora, com as empresas de compartilhamento de viagens, é possível investir uma nova carreira, transportando pessoas ao alugar carro para Uber, por exemplo, ou adquirir um veículo próprio para esse fim.

Entretanto, diante da possibilidade de não ter um veículo que atenda aos requisitos mínimos ou os custos altos envolvidos para a compra, alugar carro para Uber tem sido a opção mais vantajosa para quem quer trabalhar nesse segmento.

Neste artigo, confira 4 razões para alugar carro para Uber e começar a trabalhar com aplicativos de transporte de passageiros. 

1. Economia proporcionada ao alugar carro para Uber

A principal vantagem de alugar carro para Uber é que, geralmente, a compra de um veículo novo para essa finalidade é um mau negócio. Na maioria dos casos, um carro começa a perder o seu valor no dia em que ele sai da concessionária, esteja você usando ou mantendo o automóvel parado na garagem.

Além disso, você não terá despesas com pagamentos de regularização de documentos, impostos, substituição de pneus, troca de óleo, consertos, entre outros. Por isso, ao alugar carro para Uber, você paga para usar o veículo apenas quando estiver precisando. Outro benefício é que as locadoras oferecem descontos para aqueles que alugam o carro para essa finalidade.

2. Opção de autosseguro incluso

Quando o motorista utiliza o seu veículo próprio para trabalhar, ele precisa pagar mais caro por uma apólice de seguro, pois o carro é utilizado como ferramenta de trabalho e, também, porque existe o risco relacionado ao transporte de passageiros. Caso essas informações sejam relevadas, o proprietário corre o risco de ter um sinistro rejeitado em situações de acidente.

Um dos benefícios de alugar carro para Uber é que se pode realizar uma espécie de autosseguro, por meio do qual a locadora assume o risco e o cliente tem uma coparticipação em caso de sinistro – funcionando como uma franquia.

3. Veículos em boas condições

Trabalhando como motorista da Uber, provavelmente você não vai querer investir grande parte do seu lucro para comprar um carro zero km todos os anos. No Brasil, a idade média dos veículos nas ruas é de nove anos. Ao fazer a locação do veículo, você tem a oportunidade de sempre dirigir os modelos mais recentes das concessionárias.

Isso acontece, pois as locadoras conseguem condições especiais na compra e venda de veículos, e também são especialistas em fazer bons negócios. Dessa forma, com um veículo mais novo e moderno, é grande a chance de você economizar combustível e oferecer mais conforto para seus clientes. Você pode até mesmo vender o seu carro e utilizar o veículo locado para uso próprio, nas horas vagas ou durante uma viagem no fim de semana.

E então, você já conhecia os benefícios de alugar um veículo para trabalhar nos aplicativos de transporte de passageiros? Ficou com alguma dúvida? Deixe sua mensagem ou entre em contato com nossa equipe. Até a próxima!

Fechar Menu