Quais são os custos reduzidos com carros terceirizados?

Quais são os custos reduzidos com carros terceirizados?

As vantagens dos carros terceirizados têm levado muitas empresas a adotar essa modalidade. Além de benefícios que envolvem a otimização de tempo dos gestores, a terceirização contribui para reduzir gastos e melhorar as operações diárias.

Por esses motivos, a terceirização de frotas é uma tendência que veio para ficar. Mas você sabe quais são os custos reduzidos com carros terceirizados? Confira os principais.

Custos que são reduzidos com carros terceirizados

Custos iniciais da frota

Um dos primeiros custos reduzidos com carros terceirizados aparece já na montagem da frota. Isso porque a empresa não precisa dispor de um grande capital para comprar os veículos.

Se fosse fazer a aquisição, a companhia teria que dispor de um alto valor para a compra, além de gastar tempo e dinheiro com a regularização, que inclui emplacar e licenciar os veículos.

Gastos com combustível

O gasto com combustível representa um dos maiores valores da gestão de frota. Conseguir otimizar esses gastos é fundamental para a saúde financeira de qualquer empresa. Ao optar por carros terceirizados, essa despesa tende a diminuir. Entenda os motivos:

· as fornecedoras costumam dispor de veículos mais modernos e eficientes, que proporcionam um consumo reduzido de combustível;

· muitas terceirizadas já contam com a utilização do gás natural veicular (GNV), que é consideravelmente mais barato que o diesel;

· com o auxílio da fornecedora, as rotas a serem feitas diariamente serão otimizadas com o auxílio de softwares inteligentes, que traçam caminhos mais rápidos e curtos, minimizando a necessidade de abastecimento.

Gestão de multas

As multas sofridas pelos motoristas podem virar uma bola de neve de dívidas se não forem bem geridas, e esse pode ser um dos custos reduzidos com carros terceirizados.

Como a empresa responsável pela terceirização irá dispor de sistemas para gerir e administrar as multas, a companhia que contrata o serviço fica mais tranquila sabendo que está pagando as multas em dia, evitando problemas com juros e outras adversidades que trafegar com autuações pendentes pode gerar.

Performance dos motoristas melhorada

Acelerar na arrancada, dirigir em alta velocidade, andar com pneus descalibrados, deixar o carro desalinhado e colocar o veículo em ponto morto são algumas condutas que resultam no aumento do uso de combustível e em danos aos veículos que podem trazer prejuízos.

Já ultrapassagem em locais proibidos, avanço do sinal vermelho e outras infrações podem aumentar os gastos com multas. E todos esses comportamentos podem ser evitados com a terceirização de frotas.

As empresas que fornecem os veículos dispõe de softwares para monitorar e avaliar a performance dos condutores. Dessa forma, é possível identificar quando algum motorista está adotando uma conduta prejudicial para a empresa.

Além disso, também é possível contar com a empresa contratada para realizar treinamentos e orientações aos condutores, podendo assim ter mais um dos custos reduzidos com carros terceirizados.

Manutenções em dia e suporte para imprevistos

As manutenções corretivas sempre serão mais eficientes do que aquela que é feita somente quando um veículo estraga. Ao deixar para fazer manutenções e consertos somente quando os carros ou caminhões apresentam problemas, a empresa precisará parar a operação por mais tempo.

Em alguns casos, se um problema gerado por falta de manutenção ocorrer na estrada, também precisará acionar o seguro e dispor de um plano B para realizar aquela atividade que foi prejudicada por um eventual imprevisto.

Esse é sem dúvida um dos mais importantes custos reduzidos com carros terceirizados. Como é a fornecedora que fica responsável pela manutenção dos veículos, a empresa terá sempre veículos em dia para realizar as suas operações. As terceirizadas costumam dispor de cronogramas de manutenção e cumpri-los à risca.

Da mesma forma, fornece veículos reserva caso algum imprevisto aconteça e garante que o seguro estará em dia e pronto para ser contatado caso haja necessidade.

Com todos esses cuidados e suporte prestado por uma empresa especializada na terceirização de veículos, a redução dos custos para a empresa contratante pode chegar a 25%. E o mais importante: sem prejudicar a qualidade dos serviços prestados.

Para saber como a Maestro pode ajudar o seu negócio e proporcionar uma redução significativa dos custos com carros terceirizados, acesse nosso site e contate um de nossos especialistas. Nós temos as melhores opções de carros, equipes preparadas e experiência de mercado para otimizar as operações da sua companhia.

Fechar Menu