Carro zero para frota terceirizada, vale a pena?

Carro zero para frota terceirizada, vale a pena?

A aquisição do carro próprio é o sonho de muitos brasileiros. E as aparentes vantagens de comprar um carro zero costumam seduzir muitos consumidores. Cheirinho de novo, garantia de fábrica e zero preocupações com o histórico do automóvel estão entre esses benefícios.

Essas são vantagens que também atraem as empresas que trabalham com transportes, especialmente porque o carro zero tende a diminuir os imprevistos e os custos com manutenções corretivas, por exemplo.

O problema, no entanto, é que os veículos possuem uma lógica de valorização completamente diferente de outros bens de consumo, como os imóveis. Enquanto casas, apartamentos e prédios comerciais tendem a valer mais com o passar dos anos e costumam ser ótimos investimentos a longo prazo, os carros perdem o valor assim que saem da concessionária.

Mas então, como desfrutar das vantagens de contar com um carro novo, sem as inconveniências de um investimento que perde valor com o tempo? A frota terceirizada pode ser uma solução.

Nesse artigo te explicamos como o carro zero para frota terceirizada costuma ser utilizado e quais as vantagens de aderir a esse tipo de serviço.

Os reais custos de um carro zero

Na hora de comprar um veículo para uso próprio para a empresa, é comum que se pense apenas no valor do carro em si. Quando falamos de carro zero, sabemos que o preço do veículo será maior, mas é preciso considerar dois outros custos que acabam sendo mais elevados quando falamos de veículos novos.

O primeiro tem a ver com a regulamentação. Isso porque, ao comprar um carro novo, é preciso arcar com os custos básicos que incluem emplacamento, licenciamento e a manutenção obrigatória que assegura a garantia do automóvel.

Já o segundo valor é o do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que será sempre mais alto quando falamos de veículos novos, especialmente se falamos de veículos mais sofisticados e completos, com ar-condicionado e trio elétrico, que costumam ser os mais desejados pelas empresas.

As vantagens de carro zero para a empresa

Além dos benefícios que citamos no início desse artigo, as empresas que almejam adquirir carros costumam considerar outras vantagens como:

• Custo de manutenção inicial reduzido

• Controle sobre a procedência do veículo

• Escolha do veículo que melhor atende às demandas da organização

• Condições de uso iguais em todos os veículos, facilitando o controle e a manutenção.

Uma forma de aproveitar todas essas vantagens é a terceirização de frotas, já que as fornecedoras costumam oferecer carros zero quilômetro de diversos modelos e ainda arcam com todas as desvantagens que listamos. Ou seja, é possível curtir os benefícios do carro novo sem se preocupar com a depreciação e as taxas extras que surgem com a compra.

A terceirização de frotas pode ser a resposta

Se os gastos iniciais e o fato de ter que lidar com a desvalorização são um problema para a sua empresa, mas a ideia de comprar seminovos ou usados também não é atraente, a terceirização de frotas pode ser a resposta. O carro novo para a terceirização de frotas vale a pena por diversos motivos. Confira alguns deles:

• A terceirizada é responsável pelo emplacamento e licenciamento

• A manutenção e os impostos costumam ser responsabilidades da fornecedora

• É possível fazer a renovação da frota com mais facilidade depois de um certo tempo de uso e quilometragem

• A terceirização também permite personalizar os veículos e as boas fornecedoras costumam auxiliar nesse processo

• Em caso de acidentes ou outros imprevistos, as terceirizadas oferecem carros provisórios

• As terceirizadas também oferecem serviços de gestão e integração de frotas

• Terceiriza a frota costuma contribuir para reduzir custos e oferecer serviços mais eficientes

• Sobra mais tempo para a sua empresa se preocupar com o que realmente importa.

Ficou interessado em saber como o uso de carro zero para frota terceirizada pode trazer vantagens para você e seu negócio? Acesse o site da Maestro Frotas e descubra mais sobre esse e outros serviços.

Fechar Menu