Quais máquinas agrícolas terceirizar?

Quais máquinas agrícolas terceirizar?

A terceirização de máquinas agrícolas é uma ótima alternativa para empresas do agronegócio que não desejam investir em uma frota própria ou precisam de um maquinário extra em determinadas épocas do ano. Mas quais máquinas agrícolas terceirizar?

Essa decisão pode ser um desafio para muitos gestores. É preciso saber quais máquinas podem ser terceirizadas e os benefícios que cada uma delas agrega para o negócio.

Neste artigo vamos explorar algumas das principais máquinas agrícolas que as empresas devem considerar ao terceirizar suas frotas. Confira!

Benefícios de terceirizar máquinas agrícolas

A opção por terceirizar máquinas agrícolas traz uma série de benefícios para o seu negócio. Veja só:

Baixo risco e maior segurança

A responsabilidade de manter as máquinas em conformidade e prontas para uso é da locadora – reduzindo o risco para o cliente. Ou seja, você tem um fácil acesso a um maquinário atualizado, calibrado e com manutenção regular.

Não há necessidade de investimento inicial

Máquinas grandes podem ser um custo de capital caro que deve ser planejado – e seu dinheiro fica imobilizado até você vendê-lo. Por outro lado, a locação das máquinas agrícolas evita os custos iniciais associados à compra e permite que as empresas aloquem melhor seus recursos financeiros.

Ganhe vantagem competitiva

Ao optar pela locação de equipamentos, você terá acesso ao que há de mais moderno e moderno em tecnologia. Isso pode criar uma vantagem competitiva sem a necessidade de gastar grandes quantias em equipamentos.

Receba suporte ao cliente

Depois de comprar uma máquina, se ele quebrar ou precisar de conserto, cabe a você resolver a situação, certo? Já na terceirização, você recebe o suporte da empresa de locação para colocar os equipamentos de volta em funcionamento o mais rápido possível.

Conte com a perícia do seu parceiro

Muitas máquinas agrícolas podem ser complexas e saber como usá-las pode ser um campo minado. Se você comprar equipamentos, cabe a você resolver isso. No entanto, se você alugar, o fornecedor poderá mostrar o que você precisa saber e como o equipamento pode atender melhor às suas necessidades.

Experimente antes de comprar

Você pode estar pensando em comprar uma máquina específica, mas não está 100% convencido. O aluguel de equipamentos permite que você determine se a máquina realmente pode atender às suas necessidades antes de gastar na compra de uma para você.

Flexibilidade

O seu negócio enfrenta flutuações no volume de demanda e produção? Isso quer dizer que a necessidade de maquinário também pode variar bastante, não é? Ao optar pela terceirização, você tem a flexibilidade de pagar apenas pelas máquinas quando precisar delas.

Afinal, quais máquinas agrícolas terceirizar?

Veja só as principais máquinas agrícolas que você pode terceirizar:

1. Tratores

Os tratores são a base da maioria das atividades agrícolas, desde o arado e o cultivo até a colheita e o transporte de produtos. Eles são versáteis e podem ser equipados com uma variedade de ferramentas, como carregadeiras, arados, gradeadores e plantadeiras. Ao terceirizar tratores, é importante considerar a potência, a capacidade de carga e a manutenção.

2. Colheitadeiras

As colheitadeiras são essenciais para a colheita de grãos e outros cultivos. Elas podem ser terceirizadas para ajudar a aumentar a capacidade de colheita e a eficiência. É importante considerar a capacidade de colheita, a velocidade de colheita e a manutenção ao escolher colheitadeiras para terceirizar.

3. Plantadeiras

As plantadeiras são usadas para plantar sementes e outros cultivos. Elas podem ser terceirizadas para ajudar a aumentar a eficiência e a capacidade de plantio. É importante considerar a capacidade de plantio, a precisão de plantio e a manutenção ao escolher plantadeiras para terceirizar.

4. Pulverizadores

Os pulverizadores são usados para aplicar herbicidas, pesticidas e fertilizantes em cultivos. Eles podem ser terceirizados para ajudar a aumentar a eficiência e a precisão da aplicação. É importante considerar a capacidade de carga, a precisão da aplicação e a manutenção ao escolher pulverizadores para terceirizar.

5. Carregadeiras

As carregadeiras são usadas para carregar e transportar materiais, como palha, esterco e grãos. Elas podem ser terceirizadas para ajudar a aumentar a eficiência e a capacidade de transporte. É importante considerar a capacidade de carga, a velocidade de transporte e a manutenção ao escolher carregadeiras para terceirizar.

Você já sabia quais máquinas agrícolas terceirizar? Na Maestro Frotas você pode terceirizar tratores, máquinas colheitadeiras e outros equipamentos agrícolas para que você possa planejar sua safra antecipadamente, e aloque estes recursos para sua operação. Visite nosso site e conheça nossas soluções!

Fechar Menu