A terceirização de frota é sempre garantia de mais produtividade?

A terceirização de frota é sempre garantia de mais produtividade?

A terceirização de frota é uma prática comum em muitas empresas – incluindo desde organizações da indústria e varejo até o setor agrícola. Isso acontece porque são diversos os benefícios dessa prática, incluindo a redução de custos e a melhoria da eficiência.

Mas será que a terceirização de frota é sempre garantia de mais produtividade? Neste artigo, vamos entender por quais motivos a terceirização de frota é cada vez mais popular entre as empresas brasileiras. Confira!

5 benefícios da terceirização de frota para a produtividade

A terceirização das atividades é uma opção que vem ganhando popularidade por permitir que as empresas se concentrem em suas principais competências. Ao terceirizar a frota, as empresas podem se concentrar em suas principais atividades, como produção e vendas, e deixar o gerenciamento da frota para os especialistas.

A terceirização de frota envolve a contratação de uma empresa especializada para gerenciar os veículos da empresa, em vez de possuir e gerenciar os veículos internamente. Existem várias maneiras pelas quais a terceirização de frota pode aumentar a produtividade de uma empresa:

1. Redução de custos operacionais

Uma das principais vantagens da terceirização de frota é a redução de custos operacionais. Quando uma empresa terceiriza sua frota, ela não precisa investir em veículos, manutenção, reparos, combustível e outros custos associados ao gerenciamento da frota. Em vez disso, a empresa paga um valor fixo para o fornecedor de serviços de frota, geralmente com base no número de veículos usados e no tempo de uso.

2. Maior eficiência

A terceirização de frota também pode aumentar a eficiência da empresa. Fornecedores de serviços de frota geralmente possuem veículos mais novos e bem cuidados, o que pode levar a menos tempo de inatividade e maior produtividade. Além disso, o fornecedor de serviços de frota pode fornecer motoristas experientes e treinados, que são capazes de transportar cargas com mais segurança e eficiência.

3. Foco nas competências essenciais

Ao terceirizar a frota, a empresa pode se concentrar em suas competências essenciais e no seu negócio principal. Isso pode levar a uma maior eficiência e produtividade, uma vez que a empresa pode se concentrar no que faz melhor. A terceirização de frota também pode permitir que a empresa expanda seus negócios para outras áreas, sem se preocupar com a aquisição e gerenciamento de veículos.

4. Acesso à tecnologia e inovação

Os fornecedores de serviços de frota geralmente estão atualizados com as últimas tecnologias e inovações em veículos e gerenciamento de frota. Ao terceirizar a frota, a empresa pode ter acesso a essas tecnologias e inovações sem precisar investir em equipamentos ou treinamento. Isso pode levar a uma maior eficiência e produtividade da frota.

5. Redução de riscos e responsabilidades

Ao terceirizar a frota, a empresa transfere os riscos e responsabilidades associados à propriedade e gerenciamento dos veículos para o fornecedor de serviços de frota. Isso inclui riscos como acidentes de carro, danos à propriedade e avarias. O fornecedor de serviços de frota assume a responsabilidade por esses riscos e responsabilidades, o que pode aliviar o fardo da empresa.

Conte com o expertise da Maestro Frotas!

Você já conhecia os impactos positivos da terceirização de frota para a produtividade do seu negócio? Para colocar isso em prática, é fundamental contar com um parceiro de confiança – como a Maestro Frotas!

Somos uma empresa especializada no serviço de terceirização e gestão de frota de veículos para empresas de todos os portes.

Na terceirização de frota da sua empresa, você conta com uma equipe de especialistas que cuidarão dela, enquanto seus colaboradores concentram-se no core business da sua empresa. Além da redução de cerca de 25% dos custos totais com a gestão da frota, sem o custo de aquisição dos veículos, sua empresa pode utilizar esses recursos para outras finalidades. Parece perfeito, não é?

Visite o site da Maestro Frotas e conheça todos os nossos produtos e serviços para a sua empresa!

Fechar Menu