4 motivos para investir em terceirização de frota de caminhão

4 motivos para investir em terceirização de frota de caminhão

A terceirização de frota de caminhão é uma tendência crescente no mercado. Por meio dessa estratégia, é possível assegurar mais eficiência nos processos logísticos da sua empresa, independente do seu porte ou setor de atuação.

A implementação desse modelo de distribuição não só ajuda a otimizar os processos de entrega, mas pode contribuir diretamente para a redução de custos e a otimização dos processos como um todo.

Confira quatro dos principais motivos para você investir na terceirização de frota de caminhão da sua empresa!

4 motivos para investir na terceirização de frota de caminhão

1. Redução de custos

Reduzir custos e aumentar a lucratividade são objetivos que estão sempre no radar de qualquer empresa. Operar de forma mais econômica, no entanto, só é benéfico se a qualidade do serviço puder ser mantida.

Nesse sentido, a terceirização de frota de caminhão tem se mostrado uma ótima forma de reduzir as despesas sem afetar o bom funcionamento das atividades. Um dos motivos que torna tão eficiente a adesão dessa estratégia é o alto volume de custos que precisam ser bancados quando se opta por uma frota própria.

Aquisição e renovação de veículos, contratação de seguro, gastos com combustível, impostos e outras taxas são algumas das despesas fixas com frota. Quando a frota é terceirizada, esses gastos passam a ser delegados também.

2. Menos preocupação com assuntos operacionais

Com a terceirização de frota de caminhão , a preocupação com manutenção de veículos, contratação de motoristas, recolhimento de impostos, aquisição de licenças e diversas outras questões operacionais deixam de fazer parte da realidade da empresa.

Esses assuntos passam a ser de responsabilidade da empresa contratada, deixando mais tempo livre para as coisas que estão em primeiro plano no dia a dia.

Caso um caminhão apresente problemas, por exemplo, o conserto será de responsabilidade da empresa com a qual foi feita a terceirização de frota. Essa fornecedora se encarregará de prestar o suporte necessário, poupando tempo e recursos do seu negócio.

3. Fim do capital parado da empresa

O capital parado de uma empresa pode ser definido como aquele valor que é investido, mas não traz retorno imediato para o negócio. Quando se opta pelo uso de frota própria ao invés da terceirização de frota de caminhão, há um grande volume de capital parado.

Esse capital se constitui principalmente pela compra de caminhões, que demanda uma grande movimentação dos recursos da empresa, sem que haja um retorno rápido em cima disso.

Com a terceirização, a aquisição e posterior renovação dos veículos passa a ser de responsabilidade da fornecedora. Dessa forma, sobra mais capital na sua empresa para ser investido em serviços e melhorias de retorno rápido e eficiente, como o setor de marketing, por exemplo.

4. Mais tempo na agenda de gestores e funcionários

Manter todos os setores produtivos, trabalhando dentro dos padrões de qualidade, é uma missão complexa, que exige tempo e dedicação. Dessa forma, todo o tempo liberado na agenda de gestores e funcionários pode ser valioso para o desenvolvimento das equipes e da empresa como um todo.

Quando a frota é própria, perde-se muito tempo com assuntos meramente operacionais e burocráticos. Já a terceirização de frota de caminhão garante mais tempo livre e produtivo.

Por isso, ao transferir a responsabilidade pelo transporte e monitoramento das cargas, cria-se, automaticamente, mais produtividade. Isso porque, além de ter mais disponibilidade para focar nas atividades principais da empresa, gestores e funcionários encontram tempo livre para otimizar os processos do dia a dia, pesquisar novas estratégias e inovar.

Terceirize sua frota com a Maestro Frotas!

Agora que você conhece algumas das principais vantagens da terceirização de frota de caminhão, só precisa escolher a melhor empresa para ajudar você a implementá-la. Nós da Maestro Frotas temos soluções que vão te ajudar a economizar dinheiro e ainda reduzir as demandas de mão de obra relacionadas à gestão e manutenção de frota da sua empresa.

Visite o site da Maestro Frotas e saiba como podemos te ajudar a executar essa estratégia.

Fechar Menu