Quais carros híbridos e elétricos podem chegar ao Brasil?

Quais carros híbridos e elétricos podem chegar ao Brasil?

Você está atento às novidades em relação a carros híbridos e elétricos no Brasil? A preocupação com gastos e rendimento de combustível é uma preocupação comum na rotina do gestor de frotas. O mercado nacional abre o ano com alta no preço de combustíveis. Nesse cenário, a vinda de automóveis híbridos – isso é, com dois motores, um elétrico e um de combustão – é atraente e merece consideração.

No artigo de hoje, confira quais fabricantes estão investindo na modalidade de carros híbridos e elétricos em 2019. Confira a seguir.

5 carros híbridos e elétricos que estão chegando ao mercado

1. Nissan Leaf

A montadora japonesa já investe fortemente na eletrificação. De acordo com Marco Silva, presidente da Nissan, o potencial do modelo Nissan Leaf está em ir além do nicho. Ou seja, a empresa planeja trazer um modelo alinhado com o feedback dos motoristas e profissionais do segmento automotivo e aderente às necessidades do mercado.

O Nissan Leaf conta com modelos de bateria de 40 kWh (com autonomia de 240 km) e 60 kWh (com autonomia de 320 km), com oito anos de garantia. 

2.  Chevrolet Bolt

Com uma média de 383 quilômetros até recarregar, o Chevrolet Bolt aproveita os momentos de desaceleração do veículo para recarregar sua bateria. Entretanto, dependendo dos trajetos comumente realizados por sua frota, temperatura e demais condições, esse valor pode variar.

Outro aspecto que chama a atenção desse lançamento em relação aos demais carros elétricos e híbridos é sua tecnologia embarcada. Dessa forma, o Chevrolet Bolt conta com funcionalidades que podem ser um diferencial para aqueles que desejam investir em uma tecnologia diferenciada para carros híbridos.

3. Toyota Prius Flex

O modelo Prius atual é o híbrido mais vendido e com menor custo no país. Seu sucessor, Prius Flex, já foi anunciado oficialmente pela Toyota. A decisão em fazer um carro que tenha opção de motor a álcool é uma aposta interessante por parte da empresa, especialmente considerando as peculiaridades do mercado brasileiro.

Existe a possibilidade de a marca apostar, também, em carros híbridos menores e com menor custo. Tudo dependerá do desempenho do Yaris, o modelo que a Toyota prioriza no Brasil.

4. Volkswagen Golf GTE e Volkswagen e-Golf

O Golf GTE é a versão híbrida do modelo já popularmente conhecido da empresa. A Volkswagen compete próxima à Toyota no mercado de carros híbridos, mas também traz o e-Golf, que é um modelo 100% elétrico.

Não foram divulgados ainda preços ou projeções de vendas oficiais, mas ambos os modelos fazem parte do planejamento de inovação da marca. Até 2020, a empresa pretenda lançar vinte novos modelos de carros no Brasil, e o Golf GTE e e-Golf fazem parte de uma preocupação da Volkswagen, que já foi envolvida com fraudes em relatórios de emissão de poluentes e busca uma recuperação de credibilidade na marca nesse quesito.

5. Jaguar i-Pace

Novidade para a história da marca, esse é seu primeiro modelo elétrico. No Brasil, ele está entre os modelos de carros elétricos que poderão aparecer no Salão do Automóvel ainda este ano.

O i-Pace tem o diferencial de dois motores elétricos, na dianteira e na traseira do veículo. Isso confere a ele 400 cv, permitindo alcançar até 480 km sem a necessidade de recarga. 

Existem modelos de carros híbridos e elétricos que você já considerou incluir em sua frota? Quais outros modelos você aguarda para este ano? Como a responsabilidade ambiental é vista em sua empresa? Compartilhe sua experiência nos comentários. 

Fechar Menu