Quais as vantagens de ser um cliente Maestro Frotas?

Quais as vantagens de ser um cliente Maestro Frotas?

A Maestro Frotas, empresa referência em soluções para terceirização e gestão de frota própria, tem um compromisso sólido de prover soluções e todo o apoio necessário para que seus clientes alcancem seus objetivos e tenham operações bem-sucedidas.

Mas quais são os diferenciais? A seguir, descubra mais sobre a marca, seus serviços e os principais benefícios disponibilizados às empresas que se tornam parceiras da Maestro Frotas. Acompanhe.

Conheça a Maestro Frotas

A Maestro Frotas é uma empresa que, desde sua fundação, em 2007, tem apresentado ao mercado um novo conceito em gestão inteligente de frotas próprias e terceirizadas a partir de seus sólidos valores, que guiam seus serviços – transparência, flexibilidade, ética, comprometimento e harmonia.

Já em 2011, a Maestro Frotas foi selecionada entre diversas locadoras do Brasil para, em um projeto inédito, receber um aporte de capital do fundo de investimentos Stratus, com o objetivo de se consolidar como uma das principais líderes desse mercado. 

No ano de 2015, a Maestro registrou mais duas conquistas importantes: acessou o mercado de capitais por meio da sua primeira emissão de debêntures e, alguns meses depois, ingressou na Bovespa por intermédio da Listagem no Bovespa Mais.

Entre as frentes de atuação da empresa estão frotas operacionais, executivas, de caminhões e equipamentos agrícolas. E, dentre os serviços oferecidos pela Maestro Frotas para empresas de todos os portes, estão:

  •  Gestão de frota de veículos.
  •  Terceirização de frota.
  •  Desmobilização de frota veicular.

Principais vantagens de ser um cliente Maestro Frotas

A Maestro está em constante aperfeiçoamento. Por isso, seus clientes frequentemente têm acesso a novos serviços e facilidades. Atualmente, entre os principais benefícios de ser um cliente Maestro Frotas, podemos destacar:

1. Práticas sustentáveis

A sustentabilidade nunca esteve tão em alta. E isso só deve ser acentuado daqui para a frente. A tendência é que, cada vez mais, clientes cobrem uma postura sustentável das empresas. Por isso, a Maestro se antecipou e implementou uma série de ações sustentáveis, que também refletem na operação de suas empresas parceiras.

Por isso, fomos a primeira empresa do setor a conquistar o selo de Empresa Neutra de Carbono, concedido pelo IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza), por neutralizar os impactos ambientais de suas atividades laborais – possibilidade que é disponibilizada, também, para seus clientes por meio do serviço de neutralização de emissão de carbono da frota terceirizada.

2. Business intelligence

O cliente da Maestro tem acesso a informações relacionadas ao controle de frota de veículos, como dados de telemetria, TCM (Custo Total de Mobilidade), e outros, que ajudam o gestor de frotas a ter um processo de tomada de decisão mais ágil, seguro e assertivo.

3. Consultoria especializada

Na Maestro Frotas, os clientes usufruem de uma consultoria especializada para ajudá-los em processos-chave como a definição do melhor veículo para cada operação e, até mesmo, para o correto dimensionamento da sua frota, conforme a realidade e as necessidades específicas de seu plano de negócios.

Ainda, são disponibilizados estudos para melhorar a relação de custo-eficiência das empresas parceiras. E esse planejamento de frota oferecido pode gerar uma economia de até 25% para os contratantes da Maestro.

4. Melhor custo-benefício na aquisição de veículos

A Maestro Frotas está sempre em busca dos melhores acordos comerciais para seus clientes. Por isso, negociamos a aquisição dos veículos diretamente com as montadoras, o que reflete em condições mais atraentes e valores reduzidos, que são repassados aos clientes, trazendo economia e confiança para essa relação.

5. Menos burocracia na gestão de frotas

A burocracia é um grande entrave para que o gestor de frotas consiga entregar um trabalho mais estratégico para as empresas. Mas isso muda com a contratação da Maestro: assumimos imediatamente a responsabilidade por demandas burocráticas, como documentação, emplacamento e licenciamento dos veículos da frota.

Além das taxas, toda a gestão dessas tarefas é executada pela Maestro, liberando o gestor de frotas para focar no core business da empresa, e em ações proativas para gerar melhores resultados e mais lucratividade para o negócio.

6. Disponibilidade e foco no cliente

O intuito da Maestro Frotas é, de fato, ajudar suas empresas parceiras a terem um negócio de sucesso e fornecer todo o apoio para tornar isso possível. Por isso, ela disponibiliza diversos canais de atendimento e relacionamento com seus clientes, incluindo telefones 0800 para pronta resposta, canal para assistência 24 horas (para serviços como socorro mecânico), entre outros. Ainda, a empresa oferece a possibilidade de atendentes dedicados exclusivos para seu negócio.

7. Gerenciamento de demandas de rotina

Para maior comodidade de seus parceiros, a Maestro realiza os serviços de manutenção de frota, proteção, gestão de seguros e veículos reservas, organizando e otimizando a rotina de seu negócio.

8. Apoio para projetos especiais

Se você identificou uma oportunidade de mercado, a Maestro Frotas pode ser sua parceira para viabilizá-la. Por exemplo, personalizamos e fazemos a implementação de veículos para food truck, entre outros serviços. 

9. Desmobilização de frota

Para empresas que estão querendo atualizar sua frota, a Maestro oferece apoio por meio de sua equipe de vendas de seminovos, que atua para reduzir o tempo necessário para encontrar comprador para os veículos. E isso é feito sem cobrança fixa de comissão, apenas um percentual por resultado.

10. Apoio e modernização na gestão de frota própria

Além do serviço de terceirização, a Maestro também oferece apoio para que empresas que desejam atuar com frota própria sejam mais eficientes e modernizem sua gestão. Fazem parte desse diferencial serviços de telemetria, administração de multas, entre outros.

11. Terceirização de frotas com os melhores diferenciais do mercado

A terceirização de frotas é um dos principais serviços da Maestro. E ela inclui veículos leves, agrícolas, executivos e elétricos. Por meio de sua expertise e apoio, com a terceirização, a Maestro Frotas ajuda seus clientes a reduzirem custos fixos, ter mais eficiência na operação e a modernizar sua gestão de frotas. Ainda, oferece diferenciais adicionais como personalização dos veículos, inclusão de blindagem, entre outros. 

E então, o que você achou dessas vantagens? Que tal se tornar um cliente Maestro Frotas

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